terça-feira, 28 de setembro de 2010

Nike + GPS


Quando o diretor global de mídia digital da Nike, Stefan Olander, olha para a digital, ele não vê um meio de anúncios publicitários, onde a Nike poderia investir em banners e similares. Ao invés disso, ele vê uma chance de construir uma marca fornecendo valiosos serviços e ferramentas que ajudam a trazer o icônico slogan “Just do ti” para a vida dos consumidores. Até hoje, a Nike não perde esta sua linha de pensamento. Aliás, ela só melhora a percepção em relação a isso.

Seu último “gift” é o Nike + GPS, uma evolução dos serviços digitais de tracking, criados especialmente para corredores.

Nike + GPS permite que os usuários não só monitorem o ritmo, a distância e as calorias, mas, visualmente, traçem rotas no Google Maps, e mostram onde foi percorrido. E ao contrário dos aplicativos anteriores da Nike, nenhum sensor adicional é necessário para ativar todo o funcionamento do serviço. Há também feedback por voz – que permite saber como está sendo a performance do corredor.
Se apropriando constantemente da inovação para trazer valor à vida das pessoas, atendendo necessidades reais e emocionais, a Nike ensina como abraçar o “Brand Utility” sem perder a essência conceitual da sua própria marca.
Este novo aplicativo custa somente 1,59 euros e é compatível com os dispositivos iOS com GPS.



Fonte: Ad!vertido

Nenhum comentário:

Postar um comentário