Certaente vcs já conhecem o Arhur Casas, ele é incrível. O projeto do Hotel Emiliano que ele fez em SP é imprecionante. Ele lançou um livro, que vale conferir.
O estilo da arquitetura de Arthur Casas é marcado por sua vivência da cidade de São Paulo. Seu livro é organizado em quatro capítulos, cada um com uma característica típica da metrópole paulista, que de forma direta ou indireta influenciam seus projetos.
São eles:
MODERNISMO inspiração evidente nos trabalhos do arquiteto;
COSMOPOLISMO aparece na característica de Arthur em traduzir influências de origens distintas;
CAOS URBANO a poluição visual da capital paulista incutiu no profissional o gosto pela limpeza, os traços retos e as cores claras;
DETALHISMO Como um bom paulistano, Arthur Casas acostumou-se a encontrar beleza em detalhes da metrópole que para olhos destreinados poderiam passar despercebidos. Isso exercitou no profissional a atenção para o detalhe, um cuidado que se reflete em sua arquitetura e, principalmente, na criação de móveis e objetos que vão habitar essa arquitetura.
“Acompanho há muito tempo o trabalho de Arthur Casas. E vejo em sua evolução um diálogo constante com sua cidade natal, seja pela aproximação com as tradições modernistas de São Paulo, seja pela negação de sua paisagem caótica. É essa relação arquiteto/ambiente que buscamos ressaltar nesse livro. E é também uma homenagem à cidade”, conta o jornalista e editor do título João Carrascosa.
Para reforçar o paralelo traçado entre o estilo de São Paulo e do autor o título inclui um MAPA da capital, onde o arquiteto destaca marcos da arquitetura paulistana que, de uma forma ou outra, influenciaram o seu trabalho. Seguir os endereços sugeridos pelo roteiro do mapa equivale a um passeio pela cidade com Arthur Casas, uma observação arquitetônica da capital com o olhar do arquiteto.
Para saber mais sobre ele, segue o site: www.arthurcasas.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário